quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Maze Runner: Correr ou Morrer



'Maze Runner: Correr ou Morrer' (The Maze Runner), baseado no bestseller juvenil de mesmo nome, é uma adaptação cinematográfica dirigida por Wes Ball, com o roteiro adaptado pelos roteiristas Noah Oppenheim, Grant Pierce Myers e T.S. Nowlin.

O filme tem o roteiro escrito com base no volume 1 da série juvenil criada pelo autor James Dashner e foi cuidadosamente adaptado, buscando o máximo de fidelidade ao livro, mas mantendo a produção dentro dos padrões do gênero de ação, com ficção científica.


O tom de ação com ficção científica de 'Maze Runner: Correr ou Morrer' é por ter uma trama ambientada em um futuro pós apocalipse. No entanto, o filme tem uma boa dose de drama também e lembra muito um clássico da literatura mundial, o livro 'O Senhor das Moscas' (Lord of the Flies) escrito por William Golding.


O filme conta com com um visual futurista decadente, mesclado a alta tecnologia, com cenários grandiosos e imponentes, mas o que chama mesmo atenção é seu numeroso elenco jovem.

Nomes como Dylan O'Brien (como Thomas), Aml Ameen (como Alby), Ki Hong Lee (como Minho), Kaya Scodelario (como Teresa), Blake Cooper (como Chuck), Thomas Brodie-Sangster (como Newt), Will Poulter (como Gally), entre outros.


A base da história é um grupo de jovens presos em uma clareira, no meio de um enigmático Labirinto, pois não só lembra a famosa versão grega, com direito até a mostro, mas também tem suas próprias surpresas.

O grupo de jovens vivem no estranho lugar, sem ter a mínima ideia de como chegaram até a clareira, pois nenhum tem lembranças.

Eles tentam sobreviver, sem auxílios de adultos responsáveis, criando uma sociedade própria. Tudo ia bem até a chegada de dois novatos, um sendo uma garota, que se torna a única do grupo que vive na clareira, que era formado até então só por garotos.


O filme 'Maze Runner: Correr ou Morrer' estreia amanhã nos cinemas do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário