quinta-feira, 14 de agosto de 2014

#TartarugasNinja - As Tartarugas Ninja 3D



'As Tartarugas Ninja - 3D' (Teenage Mutant Ninja Turtles), é uma produção da Nickelodeon em parceria com a Paramount Pictures. Dirigido por Jonathan Liebesman, tem o roteiro escrito por Josh Appelbaum, André Nemec e Evan Daugherty, o qual foi inspirado nos personagens criados por Peter Laird e Kevin Eastman. A produção é assinada por Michael Bay.

O filme inicia a narrativa com a repórter de Nova York, April O'Neil, interpretada por Megan Fox, a qual busca um furo de reportagem para ser levada a sério na profissão. Ela investiga o Clã Foot (ou Clã dos Pés) e é na busca de provas sobre as atividades ilegais do grupo na cidade que tromba com um misterioso vigilante, que ela logo descobre ser na verdade um quarteto. Quarteto de tartarugas mutantes adolescentes e ninjas.


Depois do susto, April fica determinada em encontrar novamente o quarteto, saber mais sobre as 4 tartarugas e revela-los ao mundo. O que o grupo e seu mestre, o rato mutante e ninja Splinter, não aprovam.

Do ponto de vista de Mestre Splinter o mundo ainda não está preparado para saber dos 4 irmãos e, por isso, o trabalho de vigilante deles, deve ser ocultado. Até porque as tartarugas nem tinham permissão do mestre para bancar os vigilantes por Nova York, o que faziam as escondidas até April aparecer.


O encontro de Leonardo, Rafael, Donatello, Michelangelo e o Mestre Splinter com a repórter April O'Neil, é a base do roteiro do primeiro filme em live action com os personagens em 3D 100% digitais, para uma narrativa de apresentação, regada a muitas confusões e situações divertidíssimas que cativam o público logo de início.


Leonardo, Rafael, Donatello e Michelangelo ficaram não só visualmente fantásticos, mas a personalidade de cada um foi bem trabalhada e é impossível resistir aos encantos do quarteto, especialmente do tagarela Michelangelo, que rouba a cena em vários momentos.


Além de um bom roteiro de apresentação dos personagens, que funciona tanto para os fãs como para quem nunca viu nada sobre as Tartarugas Ninja, o visual do filme é perfeitamente realístico, tanto em efeitos digitais como sonoros, de forma que convence que as tartarugas e seu mestre fazem parte da vida cotidiana de Nova York.


'As Tartarugas Ninja - 3D' estreou hoje com cópias dubladas e legendadas, em versão 2D e 3D. Um ótimo filme, indicado para toda a família, pois adultos e crianças vão curti-lo. Vale lembrar que a produção estreia no Brasil, com a notícia de boa bilheteria nos Estados Unidos, a qual já garantiu sua sequência, 'As Tartarugas Ninja 2'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário