quinta-feira, 31 de julho de 2014

Guardiões da Galáxia



'Guardiões da Galáxia' (Guardians of the Galaxy), com direção de James Gunn e roteiro de James Gunn e Nicole Perlman, foi baseado nos quadrinhos Marvel de mesmo nome, criação de Dan Abnett e Andy Lanning.

O filme é a prova que Disney está sabendo aproveitar a união da tecnologia fantástica da LucasFilm, com a Casa de Ideias da Marvel. O resultado é a ficção científica mais espetacular já criada com a atual tecnologia digital 3D.


A produção não é apenas visualmente bem feita, o roteiro é muito bem escrito, o qual ao mesmo tempo que apresenta os personagens dos quadrinhos, está repleto de tiradas geniais e divertidas. A trama narra a história do encontro de 5 "nada heróis" e de como eles vão se tornar uma equipe de defensores da Galáxia.

Os atores escolhidos para os principais papeis dos heróis, nada convencional, que formam a equipe dos Guardiões da Galáxias passam boa parte do filme, entre brigas e correrias, com momentos divertidos que deixam o público ainda mais apaixonado.


Chris Pratt, como o carismático Peter Quill ficou perfeito no papel, também conhecido por Star Lord, mesmo que nunca lembrem do "título", para tristeza do herói. Quill faz o público chorar de ri e também suspirar de amores, entre uma confusão e outra.

Zoe Saldana novamente se destaca, como geralmente faz nos filmes nos quais participa, mesmo em papéis menores como o da pirata Anamaria da franquia Disney 'Pirata do Caribe'. Em 'Guardiões da Galáxia', mesmo de pele verde, a ruiva Gamora, consegue arrancar suspiros do time masculino e agradará até as feministas mais radicais. Uma personagem forte e inteligente, que é um bom exemplo de heroína, a qual deve dar pontos extras para a Marvel.

Além de Quill e Gamora, a equipe dos Guardiões da Galáxia também incluem os personagens de Dave Bautista, como o surpreendente Drax, de Bradley Cooper, como o esquentado Rocket, e de Vin Diesel, o apaixonante Groot. Os três tem momentos ótimos durante todo o filme e fecham o quinteto, com uma química perfeita.


Destaque para a personagem da atriz britânica Karen Gillan, famosa por participar da série 'Doctor Who', a qual está fantastic no papel da misteriosa Nebula. Obstinada e misteriosa, é uma personagem que vai se revelando no decorrer do filme, surpreendendo e conquistando o público.

'Guardiões da Galáxia', além dos ótimos personagens, diálogos fantásticos e visual fenomenal por causa da tecnologia digital que impressionando com seu 3D; tem uma trilha sonora maravilho, toda composta de hits da década de 1980, que marca momento chaves do filme, assim como arranca gargalhadas em outros.


Estreando hoje nos cinemas do Brasil, 'Guardiões da Galáxia' terá disponível cópias dubladas e legendadas, em versão 2D e 3D. Super recomendado em 3D, porque esse filme é feito para a tecnologia, de preferência em salas IMAX ou XD.

Vale lembrar que a Marvel sempre inclui extra nos créditos finais, não deixe a sala antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário