terça-feira, 22 de julho de 2014

Aviões 2 - Heróis do Fogo ao Resgate



'Aviões' está de volta apresentando nessa nova aventura novos personagens em uma história que promete prender os pequenos na sala de cinema. Em 'Aviões 2 - Heróis do Fogo ao Resgate' (Planes 2 - Fire and Rescue, 2014) o famoso avião corredor Dusty (voz de Dane Cook) descobre que seu motor está quebrado e provavelmente nunca mais irá correr deixando-o deprimente até conhecer um grupo novo de amigos que combatem incêndios e resgates comandados pelo veterano Blade Ranger e sua corajosa equipe aérea, incluindo a espirituosa Lil’ Dipper (voz de Julie Bowen/Tatá Werneck na versão brasileira). Eles são conhecidos como os SmokeJumpers e estão decididos a ajudar Dusty nessa nova fase da sua vida.

Dirigido por Bobs Gannaway (O Segredo das Fadas) e roteirizado por Jeffrey M. Howard (Tinkerbell - Fadas e Piratas), o filme aborda a temática do que é preciso fazer quando tudo parece perdido na sua vida e você precisa recomeçar de novo. O adorável avião Dusty está de volta dessa vez com uma nova trupe de amigos que prometem ajudá-lo no que for preciso para se tornar um SmokeJumper.

Nessa sequência temos um filme ainda melhor que o primeiro longa que promete agradar tanto as crianças quanto aos adultos, embora o roteiro de Jeffrey M Howard ainda deixe um pouco a desejar mesmo com as piadas da versão brasileira adaptada por Gregório Duvivier (Vai Que Dá Certo) mas que ainda promete arrancar algumas gargalhadas com alguns bordões brasileiros. Tatá Werneck (De Pernas Pro Ar 2) é uma grata surpresa dublando a hilária Lil’ Dipper, fã número 1 de Dusty e que muitas vezes não consegue controlar seu entusiasmo perante o ídolo.

A trilha sonora é um atrativo a parte com músicas como Thunderstruck do AC/DC que com certeza vão fazer os papais e mamães batucarem os pés nas cadeiras no ritmo da música. Outro atrativo da animação que deve agradar aos mais velhos é a referência ao seriado Chips da década de 70 estrelado por Eric Strada que dubla o personagem Nick ‘Loop’n’ Lopez do seriado Chops, uma sátira ao seriado antigo de Strada.

'Aviões 2 - Heróis do Fogo ao Resgate' está em cartaz nos cinemas brasileiros (estreou no dia 17 de julho) com cópias em 2D e 3D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário