quinta-feira, 27 de março de 2014

Lançamento de 'Noé' no Brasil com a presença de Russell Crowe


O ator Russell Crowe esteve no Rio de Janeiro (Brasil) semana passada, para divulgar seu novo filme, 'Noé' (Noah). Entre os compromissos na cidade, ele participou da Premiere RJ e de uma coletiva de imprensa na sexta (21) no Hotel Fasano Rio.

Animado com a visita a cidade, mesmo com o pouco tempo, Russell Crowe ainda conseguiu dar uma volta pelo Rio. Experimentando um pouco do caótico transito carioca, o suficiente para comentar a respeito. O ator observou que com a Copa e Olimpíadas, os responsáveis pelo controle de tráfico deveriam buscar soluções com urgência para melhorar o trânsito. Ele amargou mais de duas horas a caminho do hotel.

Quanto ao processo criativo para interpretar o protagonista do filme, famosa figura bíblica, o qual já gera polêmica antes mesmo da estreia (isso porque o filme foi proibido em alguns países), o ator comentou: "Os países que proibiram a exibição estão perdendo a chance de falar sobre a religião. A primeira coisa que o filme busca mostrar são as dúvidas do protagonista quanto a ser um homem de fé ou não."

"Tive meses para ler várias versões do personagem, quando percebi que era só um homem que foi escolhido por ser bom. Ele (Noé) é forte e capaz (de cumprir a missão) por isso foi escolhido." A animação do ator estava expressa em seu rosto ao falar de 'Noé', o qual revelou que mesmo com toda a polêmica em torno do filme, a oportunidade de iniciar um tipo de debate sobre religião e sobre a fé, o motivou a aceitar o papel.

A imprensa brasileira viu em primeira mão o filme, pois o Brasil foi o segundo lugar onde o ator divulgou 'Noé', pois ele vinha da Rússia. No entanto, aconteceu outras Premieres pelo mundo com a presença de outros integrantes do elenco, como na Alemanha e México. (Em breve fotos das Premières pelo mundo.)

Sobre o protagonista do filme, o ator comenta que "Noé é um homem normal fazendo o que o Criador ordenou." Observando que não acredita que o filme tenha um ponto de vista religioso. "É uma história onde Noé não pertence a nenhuma religião e foi assim que eu o interpretei."

Já sobre os companheiros de trabalho no filme, era só elogios, destacando a experiência fantástica de trabalhar com as atrizes Jennifer Connely e Emma Watson. "Com Jennifer foi fantástica! Ficamos íntimos, já que fizemos muitas cenas juntos," revelou. "Emma foi uma pessoa maravilhosa no set, assim como todos os outros. Ótimo elenco!"

Amante dos animais, o ator confessou que ficou um pouco decepcionado por alguns só serem incluído digitalmente. "Adoro os animais. Tenho uma conexão com eles e creio que não os tratamos com o respeito que merecem."

'Noé' tem data de estreia no Brasil confirmada para o dia 3 de abril, uma semana após a estreia nos Estados Unidos, mas por causa de uma exigência da Paramount Internacional, a crítica do filme só será liberada no dia do lançamento nos cinemas brasileiros.

Texto: Anny Lucard
Fotos: Louise Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário