sábado, 18 de janeiro de 2014

Tarzan 3D



O Rei das Selvas está de volta. Tarzan que significa Macaco sem pelo, agora está com uma nova e moderna adaptação da história criada por Edgar Rice Burroughs. Dessa vez misturando a história que conhecemos do menino que perdeu os pais John Greystone e sua esposa em uma floresta africana e foi criado por gorilas, alinhada a ficção científica quando um meteoro cai na floresta onde Tarzan vive com seus “pais adotivos”  o que desperta logo o interesse da companhia onde o pai de Tarzan trabalhava antes de um acidente de helicóptero matar ele com a esposa.

Já adulto e fazendo da floresta o seu quintal particular, Tarzan conhece o local com a palma da mão e até faz disputa territorial com outros animais para ver quem é o dono do local como acontece com o Gorila que está sempre em atrito com ele. Diferente do que acontece no desenho anterior da Disney, nesse os animais não falam mas é possível entender o “diálogo”entre eles só pelos grunhidos e expressão corporal dos mesmos. A química entre Tarzan e Jane  Poter, primeiro ser humano que o homem-macaco conhece , está um pouco mais moderna afinal se passa nos dias atuais como podemos ver por conta de apetrechos eletrônicos e pelas roupas modernas usadas por Jane.

Tarzan3D_image28Com roteiro de Reinhard Klooss (Animais Unidos Jamais Serão Vencidos), Jessica Postigo e Yoni Brenner (A Era do Gelo 3) a animação também foi dirigido por Klooss. Dublado pelo casal global José Loreto e Débora Nascimento que dublam Tarzan e Jane respectivamente na versão nacional.

Apesar da dublagem ser um pouco fraca nas vozes da dupla (especialmente a de Débora Nascimento já que José Loureto grunhe mais do que fala no filme), o filme consegue agradar tanto as crianças como aos adultos que forem acompanhar os filhos apesar do longa da Disney continuar sendo comparado com a nova animação apesar dos estilos e adaptações serem bem diferentes.

O toque moderno aliado a ficção científica funciona sem parecer estranho ou forçado, dando uma nova leitura ao clássico de Edgar Rice Burroughs. O filme estreou esse fim de semana (sexta-feira, dia 17 de janeiro) e está sendo distribuído pela Imagem Filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário