sexta-feira, 20 de setembro de 2013

As Bem-Armadas



O filme 'As Bem-Armadas' (The Heat) do diretor Paul Feig, é estrelado por Sandra Bullock e Melissa McCarthy e é uma comédia, mas que contém uma sutil crítica quanto ao preconceito que as mulheres sofre em profissões com maioria de homens, como a polícia e o FBI.

Um roteiro de Katie Dippold, que soube usar o humor tanto para arrancar gargalhadas do público, como para criticar certas atitudes comuns no meio policial.


Sandra Bullock interpreta a agente do FBI Ashburn, talentosa e dedicada, gosta de seguir as regras e se empenha ao máximo, mas nunca é valorizada como merece e ainda tem que ouvir piadinhas machistas dos colegas invejosos de sua competência.

Buscando conseguir uma promoção, a agente do FBI sai de Nova York e vai a Boston, para resolver um caso que seu chefe diz ser a chance para conseguir o desejado cargo.


Em Boston, a policial Mullins (Melissa McCarthy) está atrás de traficantes de drogas e não mede esforços para pegar os meliantes, isso inclui bater ou mesmo atropela-los.

Muito diferente da agente Ashburn, a policial Mullins não hesita em quebrar algumas regras desde que consiga alcançar seus objetivos. Porém quando o objetivo de ambas se torna o mesmo, elas devem se unir e colocar as diferenças de lado.

O problema é colocar as diferenças de lado. Um problemão para seus respectivos chefes terão que tentar resolver para conseguir controla-las, não só para conseguir resolver o caso, mas evitar um problema maior envolvendo jurisdição.


Um filme com um roteiro bem escrito, em ritmo de comédia, mas que possui conteúdo crítico bem colocados e também questões familiares interessantes, que tornam as personagens de Sandra Bullock e Melissa McCarthy mais reais. O que faz as personagens ganharem o interesse do público.

Além das duas atrizes, atores como Thomas F. Wilson e Marlon Wayans entre outros, também estão em 'As Bem Armadas' e o filme entra em cartaz nos cinemas do Brasil hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário