terça-feira, 20 de agosto de 2013

Muito Barulho Por Nada



O novo filme baseado na peça de William Shakespeare, 'Muito Barulho por Nada' (Much Ado About Nothing), tem direção de Joss Whedon, que também assina o roteiro e o produz de forma independente, junto de Kai Cole, e sua produtora Bellwether.

Através do olhar de um fã, uma das clássicas e famosas comédias de William Shakespeare ganhou uma releitura que mistura a atualidade ao clássico, reafirmando que não importa a época que foram escritas, as histórias do autor britânico serão sempre atuais.


Filmado todo em preto e branco, o filme é ambientada no presente, mas mantendo todos os diálogos originais, que intensifica a atmosfera atemporal a trama.

O diretor do aclamado filme 'Os Vingadores' da Marvel, conhecido antes pelas séries de grande sucesso 'Buffy, a caça-vampiros' e 'Angel', nunca escondeu sua paixão pelas tragédias e comédias do autor britânico e filmar uma de suas histórias mais famosas, foi a consequência de reuniões com amigos atores e do meio cinematográfico/televisivo, que Joss Whedon sempre gostou de organizar em sua própria casa.


'Muito Barulho por Nada' é uma típica produção independente até no que diz respeito a escolha por locação, a qual teve as filmagens feitas na casa de seu diretor.

Entre os atores que toparam participar do filme, estão vários que Joss Whedon conquistou a amizade durante seu tempo trabalhando na TV, em séries, como foi o caso do ator Nathan Fillion que fez 'Buffy' (o qual atualmente é estrela de 'Castle'), Amy Acker de 'Angel' e 'Dollhouse', Alexis Denisof de 'Buffy' e 'Angel', Fran Kranz de 'Dollhouse' e Sean Maher de 'Firefly' (e do filme 'Serenity: A Luta Pelo Amanhã'). Além do ator Clark Gregg do filme 'Os Vingadores', entre outros talentos que fazem parte do grupo de amigos do diretor.

O filme mantém a mesma história do livro, mas pela forma que foi adaptada por Joss Whedon mostra criativida e inovação.


Famoso por suas tragédias, mesmo que tenha vários textos de comédias também, William Shakespeare inspirou gerações e Joss Whedon é um de seus apaixonados seguidores, o qual mostras em suas histórias a clara influência do autor britânico.

Como a maior dos texto de William Shakespeare, 'Muito Barulho por Nada' foi adaptado incansavelmente durante seus pouco mais de 400 anos de criação, tanto para o teatro como posteriormente para o cinema e TV; e conta a história de Beatrice e Benedick (que em português tiveram os nomes adaptados para Beatriz e Benedito). Um casal apaixonado, mas que nunca admitiu o amor que sentem.


Enquanto os dois não se entende, uma trama paralela ocorre, envolvendo um outro casal apaixonado, Cláudio e Hero, que estão prestes a se casar.

Os felizes noivos, por saber que Beatrice e Benedick se gostam, mas nunca admitiriam; elaboram um plano para juntá-los, fazendo-os confessar o amor que sentem um pelo outro. E se aproveitando da distração de todos com o plano de unir Beatrice e Benedick, o invejoso Don John planeja sabotar o casamento de Cláudio e Hero, acusar a jovem noiva de infidelidade.

A adaptação cinematográfica de Joss Whedon de 'Muito Barulho por Nada' de William Shakespeare, chega aos cinemas do Brasil no dia 23 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário