sexta-feira, 10 de maio de 2013

Uma Ladra Sem Limites (Crítica)



O filme 'Uma Ladra Sem Limites' (Identity Thief), com a protagonista da série de TV 'Mike & Molly', Melissa McCarthy, também tem em seu elenco Jason Bateman, Amanda Peet, Robert Patrick, Morris Chestnut entre outros.

Com direção de Seth Gordon e roteiro de Craig Mazin, trata-se de uma comédia de absurdos, estilo road movie, mas com um toque crítico quanto ao golpe mais velho que há, o do uso de identidade falsa.

É a história de um pai de família, Sandy (Jason Bateman), que de acordo com ele tem um nome unissex, o qual tem sua identidade roubada por uma golpista de outra cidade.


Diana (Melissa McCarthy) é a típica golpista, que rouba identidades e falsifica tudo que pode, desde carteiras de motorista a cartões de crédito dos mais variados.

Ela curte a vida as custas de trabalho duro, dos outros, sujando o nome de pessoas, que nunca imaginaria conhecer, sem culpa. Porém dever e não pagar nos Estados Unidos leva a cadeia e também pode colocar caçadores de recompensa em seu encalço, caso tente fugir de pagar suas dívidas.


Depois de ser preso por causa de Diana, Sandy resolve ir atrás da golpista, a qual acaba envolvida em uma confusão bem maior que imaginava.

Sandy dava muito duro para sustentar a mulher, 2 filhas e um bebê a caminho; por isso ele fará de tudo para tirá seu nome das mãos da ladra de identidade e limpá-lo diante da lei.

Uma comédia de absurdos bem divertida, com doses de drama e ação, em meio a uma viagem de carro onde tudo pode acontecer.


A mistura torna o roteiro atrativo para quem gosta de uma boa história e bem humorada, além de um bom road movie.

Melissa McCarthy rouba a cena, aprontando com o pobre Sandy, literalmente, já que em apenas alguns dias usando o nome dele, ela conseguiu quebrá-lo em todos os sentidos.


Sem dinheiro e com a demissão declarada, caso não prove sua inocência, Sandy levará Diana as autoridades cusque o que custar, mas a golpista não deixará barato e aprontará com ele, assim com todos que ousarem cruzar o seu caminho.

No entanto, a personagem da golpista é tão carismática, mesmo para uma criminosa, que acaba cativando tanto ao público como ao próprio vitimado de seu golpe.

'Uma Ladra Sem Limite' estreou nos cinemas brasileiros, hoje, dia 10 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário