sexta-feira, 10 de maio de 2013

Em Transe (Crítica)



O filme 'Em Transe' (Trace) é um alucinante thriller, literalmente falando, com doses de drama psicológico e suspense.

Dirigido por Danny Boyle, que é conhecido pelos trabalhos primorosos com roteiros onde se destaca o fator psicológico dos personagens, 'Em Transe' tem roteiro de Joe Ahearne e John Hodge; que conta a história de Simon, interpretado pelo talentoso James McAvoy. Funcionário de uma conceituada casa de leilões, o qual vira herói de um dia para outro, por causa de seu ato heróico mal pensado durante um roubo ao local.


Heroísmo que manda Simon para o hospital, causando-lhe problemas que ele não imaginava. Començando por Frank, interpretado pelo ator francês Vincent Cassel, que faz parte da turma criminosa da história e que passa a atormentar Simon assim que o rapaz recebe alta.

Em meio ao conflito, está a terapeuta Elizabeth, interpretada por Rosario Dawson, que tem sua vida mudada quando Simon entra em seu consultório.


Apesar do filme contar a história de um roubo a uma conceituada casa de leilões, o foco é a "perda" da obra que foi roubada pelos criminosos envolvidos.

O filme gira em torno da busca dos ladrões pela obra perdida. Com um roteiro rico em suspense, drama e ação, prende o espectador a cada nova cena, onde o que parece ser, é, ou talvez não seja. Por conta de uma referência bem interessante a brincadeira infantil "O Chefe Mandou" (em inglês conhecido por "Simon Says").


Danny Boyle trabalha junto aos três principais atores do filme, de forma a conseguir o melhor de cada um, o que reunindo a uma cuidadosa e bem trabalhada edição visual e sonora, torna o thriller uma ótima pedida para fãs do gênero, do diretor e dos atores. Além de ser indicado também a quem gosta de um bom mistério.


Falar mais sobre o filme seria spoiliá-lo criminosamente, pois é uma história que deve ser vista e desvendada.

'Em Transe' estreou no dia 3 de maio nos cinemas brasileiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário