quarta-feira, 22 de maio de 2013

Elenco de "Faroeste Caboclo" participa de coletiva de imprensa no Rio


Aconteceu na última quinta feira (16), a coletiva de imprensa seguida da pré estréia carioca do tão aguardado filme Faroeste Caboclo, inspirada na música de Renato Russo. o diretor Renee Sampaio e grande parte do elenco que incluia os protagonistas Fabricio Boliveira e Isis Valverde, receberam a imprensa em uma das salas do Espaço Itaú de Cinema em Botafogo para falar sobre o filme antes da premiere do longa começar no mesmo local. 


Rene Sampaio já inicia dizendo que o filme é diferente da música. "A Maria Lúcia só aparece em seis minutos da música já fazia parte do roteiro do filme desde o início mas construção do roteiro procurou incluir esse drama, essa história de amor e a saga do João de Santo Cristo. Eu acho que a gente foi fiel a música apesar das convenções que a gente faz quando quando faz uma adaptação." 

Quando perguntado sobre o duelo não ser exatamente como na música, o diretor explica o porque de ter feito tal escolha. "Eu pensei em fazer em uma feira livre por exemplo. A gente buscou a síntese que eu acho que é o duelo dos três. Tudo mais que fosse acessório não pertencia naquele momento. A gente foi simplificando coisas que não faziam parte do drama que estava sendo contado. Achei que ia ser até distrativo ter outras coisas." revela ele. 

Segundo o diretor o filme se passa no final do governo Geisel porque foi quando Renato Russo escreveu a música que dialogava com o sinal de repressão e do regime militar. Foi a mesma época em que as bandas se formavam em Brasiília como Aborto Elétrico (primeira banda de rock de Renato Russo), Plebe Rude entre outras. 

Fabricio Boliveira, que vive o protagonista João de Santo Cristo revela como foi construir seu personagem ao lado de Isis Valverde. "O Penna (preparador de elenco), surgeriu uma tarde na Feira de São Cristovão para o João apresentar um pouco do universo dele para a Maria Lúcia. E foi aí que a gente começou a ver o que é que afinava. Como eles se completavam. Naquele dia a gente se encontrou. Tanto de repulsa como de atração." 

Isis Valverde comenta sobre como foi dar vida a Maria Lúcia. "Eu já idealizava ela assim como eu acho que todo mundo que já ouviu a música do Renato. Eu e a Maria Lúcia criamos uma relação muito íntima uma com a outra. Eu estava em uma fase da minha vida em que eu precisava de um boom na minha carreira. Queria mudar o meu estilo de atuar, e a Maria Lúcia acho que veio para ajudar em relação a isso. Eu abracei ela com a minha alma e o meu corpo. "

Faroeste Caboclo estreia no dia 30 de maio em circuito nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário