segunda-feira, 1 de abril de 2013

Jack, O Caçador de Gigantes (Crítica)


E não é que a moda de filmes e séries inspirados em contos de fadas virou febre? Depois de A Garota da Capa Vermelha, Alice no País das MaravilhasBranca de Neve e o Caçador, João e Maria - Caçadores de Bruxas e até das séries Once Upon a Time e Grimm , chega as telas dos cinemas Jack - O Caçador de Gigantes (Jack - The Giant Slayer, 2013) inspirado no conto Jack e o Pé de Feijão.



Na trama dirigida por Bryan Singer e roteirizada por Christopher McQuarrie, Jack (Nicholas Hoult) é um adolescente que ajuda o tio fazendeiro. Um belo dia, ele ajuda um monge e em troca recebe sementes de feijão mágicas e recebe a recomendação para não molhá-las de maneira nenhuma. No mesmo dia que recebe os feijões mágicos, ele conhece e salva a bela princesa Isabelle (Eleonor Tomlinson) que cansada de ser mimada, foge para longe do reino de Cloister. Ela acaba achando a fazenda onde Jack mora e acidentalmente durante uma chuva, umas das sementes mágicas é molhada fazendo crescer um gigantesco pé de feijão que leva Isabelle para longe da terra junto com a casa de Jack, para a terra dos gigantes.

Sem outra alternativa, Jack vai pedir ajuda ao pai de Isabelle, o Rei Bramwell (Ian McShane) que recruta seus melhores cavaleiros incluindo Edmont (Ewan McGregor) para resgatarem a princesa com vida. Assim que conseguem escalar o pé de feijão, os poucos cavaleiros que sobram da empreitada levam um tempo para achar Isabelle antes dos próprios Gigantes acharem o bando. Como já possuiam uma richa antiga com um antigo rei, devorar Isabelle virou questão de honra. Enquanto tudo isso acontece, Edmont nota uma química entre Jack e Isabelle mesmo sabendo que um romance entre eles seja proibido por conta de leis reais que proibe um plebeu de se casar com alguém da monarquia. E ainda tem o fato de que Isabelle está noiva de Roderick (Stanley Tucci) que pretende usar seu mau-caratismo para se tornar Rei depois que casar com Isabelle. Roderick foi junto com Edmont, Jack e outros cavaleiros para tentar resgatar Isabelle, mas foi eliminando parte da missão de resgate com o intuito dele levar a glória de salvar a princesa sozinho.

O filme que deve ser visto e melhor apreciado com a tecnologia 3D, tem um ótimo roteiro mostrando como uma história conhecida pode ainda trazer novas nuances e novos desafios. A tecnologia 3D aliada aos efeitos especiais mostrando os Gigantes e sua terra é um dos pontos altos do filme que mostra Gigantes horrendos e assustadores mas também engraçados. A fotografia e a trilha sonora também são um show a parte além do elenco que tem veteranos como Ewan McGregor, Stanley Tucci alem dos novatos Nicolas Hoult e Eleanor Tomlinson.

Jack - O Caçador de Gigantes estreou na última sexta dia 29 de março nas salas de cinema e está sendo distribuido pela Warner Bros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário