sexta-feira, 22 de março de 2013

Vídeo mostra o processo de produção de “Uma história de Amor e Fúria”



COM DISTRIBUIÇÃO DA EUROPA FILMES E PRODUÇÃO DA BURITI FILMES
E GULLANE, LONGA DE LUIZ BOLOGNESI CHEGA AOS CINEMAS EM 5/4.


Em vídeo recentemente divulgado, o diretor Luiz Bolognesi e os produtores Caio e Fabiano Gullane comentam sobre o processo de produção do longa “Uma História de Amor e Fúria”, que chega aos cinemas em 5 de abril. Segundo Bolognesi, a possibilidade de fazer uma animação é o sonho de consumo de um roteirista: “Se você está fazendo um live action e escreve uma cena, em uma paisagem do século XVI, em que mil guerreiros tupiniquins enfrentam, numa batalha, mil guerreiros tupinambás, meu produtor me mata”, brinca.

Para assistir ao vídeo completo, clique aqui, ou acesse o canal oficial do filme no YouTube:www.youtube.com/AmoreFuriaOfilme

“Uma História de Amor e Fúria” narra o amor entre Janaína e um guerreiro indígena que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. Durante seis séculos, a história do casal sobrevive, atravessando quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096, quando haverá uma guerra pela água. Em todos estes períodos, os dois lutam contra a opressão.

Destinado a jovens e adultos e com traço e linguagem de HQ, o filme de Luiz Bolognesi – reconhecido por obras como “Bicho de Sete Cabeças”, “As Melhores Coisas do Mundo” e “Chega de Saudade” – conta com participação dos atores Selton Mello, Camila Pitanga e Rodrigo Santoro interpretando os personagens principais.

Ficha Técnica
Direção: Luiz Bolognesi
Roteiro: Luiz Bolognesi
Empresa produtora: Buriti Filmes Ltda./Gullane Entretenimento S.A
Produção: Fabiano Gullane; Caio Gullane; Luiz Bolognesi; Laís Bodanzky; Marcos Barreto; Debora Ivanov; Gabriel Lacerda    
Distribuição: Europa Filmes
Fotografia: Anna Caiado e Daniel Greco
Montagem: Helena Maura   
Música: Rica Amabis/Tejo Damasceno/Pupillo

Elenco
Interpretação:
Selton Mello e Camila Pitanga
Participação Especial: Rodrigo Santoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário