quarta-feira, 20 de março de 2013

Animação “Uma história de Amor e Fúria” concorre no 16º Holland Animation Film Festival, na Holanda



COM PRODUÇÃO DA BURITI FILMES E GULLANE, O LONGA DIRIGIDO 
POR LUIZ BOLOGNESI ESTREIA NO BRASIL EM 5 DE ABRIL 


Recentemente apresentada no Festival Internacional de Miami, a animação nacional “Uma história de Amor e Fúria” que chega aos cinemas brasileiros em 5 de abril - segue em destaque no cenário internacional. O longa foi selecionado para a competição oficial do Holland Animation Film Festival, importante festival de animação que acontece anualmente na cidade de Ultrecht, na Holanda. As exibições no evento estão agendadas para 21, 22 e 24 de março. 

Neste ano, o festival chega à sua 16ª edição e traz em sua programação recentes sucessos de bilheteria, como “Detona Ralph”, “Frankenweenie” e “Valente”.


Destinado a jovens e adultos, “Uma História de Amor e Fúria” é o primeiro longa dirigido pelo premiado roteirista Luiz Bolognesi, reconhecido por obras como “Bicho de Sete Cabeças”, “As Melhores Coisas do Mundo” e “Chega de Saudade”. Com traço e linguagem de HQ, o filme – distribuído pela Europa Filmes - conta com participação dos atores Selton Mello, Camila Pitanga e Rodrigo Santoro interpretando os personagens principais.      

A história narra o amor entre Janaína e um guerreiro indígena que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. Durante seis séculos, a história do casal sobrevive, atravessando quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096, quando haverá uma guerra pela água. Em todos estes períodos, os dois lutam contra a opressão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário