quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O Lado Bom da Vida (Crítica)

O Lado Bom da Vida (SilverLinings Paperbook, 2012) é outro filme com 8 indicações ao Oscar 2013estrelado por Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e Robert De Niro. O filme narraa história de Pat Solitano Jr (Bradley Cooper) que surta após pegar a esposa Nikkicom outro e vai parar em um hospital psiquiátrico na Philadelphia onde fica poroito meses. 


Quando ele sai vai morar com os pais (Interpretados por Robert DeNiro e Jacki Weaver) enquanto tenta achar uma maneira de reenconstruir a suavida, incluindo voltar para sua esposa. Como Pat é bipolar não diagnosticado, ele está proibido de chegar perto de Nikki sem correr o risco de voltarpara o hospital por conta da ordem de restrição que ela colocou contraele. 

Durante um jantar na casa do melhor amigo, ele conheceTiffany (Jennifer Lawrence) uma garota que parece ser tão problemática quantoele, o que faria dos dois um casal perfeito se Pat não estivesse obcecado emvoltar para Nikki. Pat descobre que após a morte do marido de Tiffany, ela dormiucom todos do escritório antes de ser demitida.

Na esperança de que Tiffany entregue uma carta sua paraNikki, Pat acaba concordando em ter aulas de dança com Tiffany para que elesparticipem de um concurso que ela quer muito concorrer. As aulas de dançacomeçam a aproximar eles de uma maneira que eles não esperavam.

No meio disso tudo, o pai de Pat interpretado por Robert DeNiro também traz bons momentos no filme. Com seu TOC durante as partidas dosjogos dos Eagles, seu time do coração ele está decidido a fazer com que o filhoassista aos jogos com ele pois tem certeza de que essa será a única maneira deseu time ganhar.

Com um roteiro divertido que ganha vida graças as ótimas atuaçõesde Bradley Cooper e Jennifer Lawrence que conseguem arrancar gargalhadas do públicono cinema.

Com roteiro e direção de David O Russel baseado no livrode  , o filme está com oitoindicações ao Oscar desse ano incluindo filme, ator para Bradley Cooper, atrizpara Jennifer Lawrence, diretor para David O Russel, ator coadjuvante paraRobert De Niro, atriz coadjuvante para Jacki Weaver, roteiro adaptado e edição.

O longa estréia no Brasil na próxima sexta feira, dia 01 defevereiro e está sendo distribuído pela Paris Filmes. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário