quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Jack Reacher - O Último Tiro (Crítica)




O filme 'Jack Reacher - O Último Tiro', uma produção de Tom Cruise, junto com a Paramount Pictures e a Skydance Productions é a adaptação de uma série de livros policiais.

A história tem um toque dos clássico filme de detetive, mas seu roteiro puxa mais para o lado do thriller policial, o qual é repleto de conspirações e boas doses de ação. Onde Jack Reacher, interpretado por Tom Cruise, se envolve em um caso dos federais americanos, onde um atirador, que esteve no exército com ele, é acusado de mata vários inocentes, ao acaso e em plena luz do dia.


Para os investigadores o caso foi muito bem planejado, mas como o atirador deixou um pequeno e fatal furo, o que foi o suficiente para irem até ao atirador, resolvendo tudo e em tempo recorde. Porém tudo está perfeito demais no ponto de vista de Reacher. Tanta complexibilidade em um plano, para depois errar por um simples detalhe, parecia fácil demais e é a partir desse momento Jack Reacher, junto com todos que estiverem perto dele, se tornam alvo de uma elaborada conspiração. O maior problema de Reacher é que qualquer um pode ser o mandante e ele não poderá confiar em ninguém.


Em meio da busca pela verdade, Reacher se depara com Helen, que é a única que talvez ele tenha para confirar, mas aqueles que a cercam que não são de igual confiança.

Tom Cruise encarna Jack Reacher, personagem que surgiu nos livros do autor Lee Child, série composta por várias, e convence como o personagem nada convencional.

Reacher tem um toque dos clássicos investigadores de histórias policiais, com direito a um ego sherlockiano, mas diferente do "colega" da literatura, é uma espécie de nômade, não tem um endereço fixo e nada que o prenda a lugar algum. Vive na estrada e isso o torna ainda mais fascinante e intrigante. O que só aumenta o grau de mistério da história.

No filme Reacher irá se envolve com a advogada de defesa Helen, que faz a defesa do atirador que era colega do exército dele. Interpretada por Rosamund Pike, é um show a parte, pois a interação dos personagens é ótima, já que ambos querem provar a sua maneira a inocência do acusado.


'Jack Reacher - O Último Tiro' tem uma ótima trilha sonora e sequências de ação eletrizantes. Sua estreia nos cinemas do Brasil foi no dia 11 de janeiro e é uma ótima pedida para iniciar 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário