segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Tinker Bell - O Segredo das Fadas (Crítica)


Unindo Mundos

Por Louise Duarte

Todos nós conhecemos a divertida fada Sininho do famoso clássico das histórias do Peter Pan. Agora ela tem sua própria série de filmes animados e é conhecida como Tinker Bell , o nome original em inglês que foi adaptado para os filmes no Brasil também.


No quarto filme da franquia, vemos a curiosa e animada Tinker Bell ajudando os animais que estavam na floresta de verão irem até a parte do inverno. Na esperança de poder ir também à divisa proibida onde somente fadas nascidas no inverno podem viver, Tinker cruza a divisa escondida e se surpreende ao ver suas asas brilhando, sem entender o porque.


Ela resolve retornar ao bosque de inverno devidamente agasalhada, mas tendo que guardar suas asas dentro do casaco para protege-las do frio. Chegando lá ela vai em busca do Guardião, autor do livro Asalogia sobre asas de fada. Ela vai até a casa dele e descobre outra fada lá que era analisada por ele. A fada em questão era Periwinkle, uma fada da geada que assim como Tinker Bell suas asas também emitem um lindo e forte brilho. Elas descobrem que foram geradas pelo mesmo riso de bebê e que portanto são irmãs gêmeas.

Querendo passar mais tempo com a recém descoberta Irmã, Tinker acaba passando mais tempo do que deveria no bosque de inverno antes de ser descoberta por Lorde Milory, uma fada do inverno que a força a retornar ao bosque do calor, sem saber que a fadinha planeja trazer Periwinke com ela, armando condições especiais com a ajuda de seus amigos para que Peri consiga sobreviver no calor. Mas para isso precisam esconder seu plano de Lorde Milory e Rainha Claire, que são as fadas mais poderosas dos bosques de verão e inverno, e que foram apaixonados um dia antes de decidirem se separar para que ninguém se machucasse por pertencerem a climas diferentes.

Dirigido por Peggy Holmes, o filme é uma ótima escolha para a criançada, especialmente as meninas que vão se divertir com Tinker Bell e suas amigas fadas. O visual em 3D do filme é lindo e a computação gráfica do filme está de parabéns pela produção assim como o roteiro que apresentou uma bela história que pode ser apreciada tanto pelas crianças como pelos adultos.

Uma curiosidade sobre o filme é que a produção fez um estudo sobre gêmeos separados que se reencontraram anos depois para manter o relacionamento de Tinker e Peri o mais fiel possível.

Tinker Bell – O Segredo das Fadas estréia no dia 21 de setembro no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário